quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Como é muito bom falar a respeito de Death Metal, e como também é muito bom falar sobre sua cultura underground, a nota a ser escrita hoje será sobre uma grande banda,também da mesma cidade do ''Profane Anger'' e ''Primordium''. falarei da banda Sanctifier, que teve seu inicio no ano de 1992 também tendo ali seu primeiro lançamento, sendo feito em uma fita K-7. foi ali a demo intitulada de ''Into the Eternal Perversity'' que contia quatro faixas que são as seguintes:
1-Into the Eternal Perversity
2-Apocryphal Gospels
3-Mortal Illusions
4-Outro
sendo esse o primeiro lançamento oficial da banda Sanctifier,más a banda não teve apenas essa demo,e não pararam por aqui. fizeram grandes shows,e essa demo foi bem aceita. muitos da cidade e de cidades próximas curtiam o som da banda, a horda é muito bem reconhecida até hoje em dia, pois desde seu primeiro lançamento a banda já executava o real Death Metal, essa demo contava com a presença dos seguintes membros:
Alexandre Emerson-Guitarra
Marcos Flávio-Baixo
Victor Fábio-Bateria
Luiz Cláudio-Vocal.
más logo depois dessa sua primeira demo,exatamente no mesmo ano o Sanctifier tem seu segundo lançamento, que foi mais uma demo K-7, que foi intitulada de ''Pact With the Evil'' sendo que nessa demo contia seis breves faixas, a capa seria essa:
 as faixas são as seguintes:
1-Intro
2-Historical Insight
3-Submission at Creator's Will
4-Laudation
5-Envoy for God to Punishment of the Men
6-The Opposer Account
essa demo foi lançada justamente no mês de Julho,do ano de 1992, foi esse trabalho tido como o segundo lançamento oficial da banda, lançado no mesmo ano de sua primeira demo, foi também um trabalho muito bem aceito dessa grande horda, o segundo lançamento oficial do Sanctifier, nessa demo contava com a seguinte formação:
Alexandre Emerson -Guitarra
Marcos Flávio-Baixo
Victor Fábio-Drums
Luiz Cláudio-Vocal
Julio Resende-Guitarra.  eu sinceramente nunca vi uma banda de Death Metal,tão devastadora assim em minha região, sendo o Sanctifier uma das maiores bandas do nordeste,e acredito que do brasil também,existem materiais da banda que hoje são raridades,sendo essas primeiras demos e o EP ''Hellspawn'' que falarei a  respeito dele agora.
então em 1993 como seu terceiro lançamento oficial, veio o EP Hellspawn sendo ali também mais um grande sucesso do Sanctifier, esse EP contia três breves faixas,lançado logo depois da segunda demo da banda, com toda certeza não encontra se disponivel esse material hoje em dia. as faixas contidas nesse EP são as seguintes:
1-Unholy Ancient Master
2-The Cycle of the Entity
3-Archôn Tõn Daimonion
esse foi o primeiro trabalho do Sanctifier que eu cheguei a ouvir, não tive o material mas por toda minha sorte eu achei o link dele pelo youtube e curti muito esse desgraçado trabalho, é realmente uma homenagem a desgraça e ao horror, trazendo um som muito pesado com timbres fortes e sérios, no fim da publicação deixarei o link para ouvirem, nesse EP contava com a seguinte formação:

Alexandre Emerson -Guitarra
Marcos Flávio -Baixo
Victor Fábio-Bateria
Luiz Cláudio-Vocal
Kleberson Porpino-Guitarra
foi lançado pelo selo Molon Lave Records, não sei muito a respeito de como foi a venda desse trabalho, más até onde sei hoje em dia ele ainda é bem procurado,por colecionadores más nunca o vi em venda,afinal é um trabalho bem antigo da horda Sanctifier,
 logo em meados do mês de Setembro em o mesmo ano de 1993,saiu mais uma demo K-7 do Sanctifier sendo essa intitulada de ''Ad Perpetuam Rei Memoriam'' que também contia três breves faixas que são as seguintes:
1-The Cycle of the Entity
2-Unholy Ancient Masters
3-Archon Ton Daimonion
também um grande lançamento do Sanctifier, essa foi a terceira demo K-7 da banda, considerada também uma das melhores de todas foi bem vendida e muito bem procurada,sendo que hoje em dia vejo comentários de pessoas que ainda possuem o encarte da demo, bem difícil de ver alguém que tenha a demo em si. más um selo em minha cidade, deve encontrar se ainda cópias dessa demo e de outras, sendo que acho bem difícil, más um certo dia eu vi que tinha realmente ainda. más a horda não parou por essa demo...logo logo no ano seguinte a banda deu seu show na cidade de ''Fortaleza'' e ali mesmo foi lançado mais uma demo, falarei um pouco sobre ela agora...
exatamente no dia 05/03/1994, Sanctifier vai em um show na cidade de Fortaleza, sendo gravado nesse show mesmo um de seus mais insanos lançamentos, foi a fita ''Live In Fortaleza-CE'' nesse tape havia nove faixas que são as seguintes:
1-The Cycle of the Entity
2-Clamor of the Earth
3-The Black Vomit (Sarcófago cover)
4-Abomination of the Enchanting Abyss
5-Unholy Ancient Masters
6-Dark Winding Vortex
7-Satan's Curse-(Possessed)
8-The Canticle of Magicians
9-Archon Ton Daimonion
não sei muito a respeito dessa fita, mais logo depois dela foi lançado uma certa demo da banda que irei falar um pouco dela.
logo no mês de março,do ano de 1995. o Sanctifier resolve lançar mais uma demo, sendo essa intitulada de ''Hymns of Hipocrisy'' uma pequena demo, que contia apenas duas faixas,más de qualquer maneira foi tida por ela uma consideração imensa de quem já acompanhava a banda desde o seu primeiro k-7 sabe que essa é uma ótima demo, bem pesada e agressiva. as faixas contidas nela são as seguintes:
1-Hymns of Hypocrisy
2-Cycle of the Entity
duas faixas que trazem 6:12, de pura destruição e desgraça, vale mais do que apena ouvir la, hoje encontra se disponivel em algum selo, é complicado achar más vai que de sorte você não acha uma em algum selo, hahaha...nessa demo contava com a seguinte formação:

Alexandre Emerson-Guitarra
Mitchell Angelo-Guitarra
Marcos Flávio-Baixo
Wellington Barbosa-Bateria
Fábio Brayner-Vocal
em meados do ano de 2002, nasce mais um lançamento da horda Sanctifier, foi mais uma grande demo, só que dessa vez com toda sua força, trazendo lhe cinco breves faixas que são as seguintes:
1-Shoggoths- Summon the Hate
2-Abominations Rise
3-Millenary Evil Conspiracy
4-Ctulhu-The Unspeakable
5-Cycle of the Entity
cinco breves faixas em todo louvor ao ''Cthulhu'' assim como muitas outras demos da horda, sendo que o titulo dessa já fala tudo...tendo seu título de ''Live Cthulhu'' foi bem aceito também assim como todos da horda. nessa demo contava com a seguinte formação:



Victor Fábio-Bateria
Fábio Brayner-Vocal
Alexandre Emerson-Guitarra
Mitchell Angelo-Guitarra
Flávio Diabolus-Baixo
sendo esse considerado um dos mais insanos trabalhos da horda, sendo também um dos mais brutais, apesar de muitos lançamentos o Sanctifier, não para por aqui.
com toda certeza sendo considerado um dos mais insanos e brutais trabalhos, o Sanctifier tem mais um grande lançamento quem também foi mais uma demo, sendo essa lançada em 2003, intitulada de ''Zi Dingir Kia Kanpa'' que contia quatro faixas, sendo muito mais que bem aceitas as faixas que contia na demo são as seguintes:
1-Archon tõn Daimõnion
2-Shaggoths- Summon the Hate
3-Unholy Ancient Masters
4-Abominations Rise
nessa demo contava com a seguinte formação:
Alexandre Emerson-Guitarra
Mitchell Angelo-Guitarra
Flávio Diabolus-Baixo
Paulo Chaffin-Bateria
Fábio Brayner-Vocal
com essa formação a banda com certeza fez alguns shows,tanto no cenário, underground e sim por fora também, não sei de muita coisa a respeito desse lançamento da horda, más ele foi lançado pela Hellspike Records, a banda logo depois desse teve mais um outro grande lançamento sendo o que falarei a respeito agora.
a banda logo depois da demo ''Zi Dingir Kia Kanpa'', entrou para fazer um split, com a grande e respeitada horda ''Krueger'', que todos que acompanham a Black Force Metal Zine sabes que sairão notas a respeito da horda por aqui e sabem que falei um pouco a respeito dessa demo tape, sendo esse mais um grande lançamento tanto do Sanctifier como do próprio, Krueger, esse Split foi intitulado de ''In Mayhem & Destruction'', contendo nessa fita as seguintes faixas:
1-Sanctifier-Shoggoths-(Summon The Hate)
2-Sanctifier-Abominations Rise
3-Sanctifier-Millenary Evil Conspiracy
4-Sanctifier-Ctulhu- The Unspeakable
5-Sanctifier-The Cycle of the Entity
6-Krueger-My Picture
7-Krueger-Subconcious Visions
8-Krueger-The Real Side
9-Krueger-Low Life-(Death cover)
10-Krueger-Twisted Truth-(Pestilence HO cover)
sendo essas as dez grandes faixas lendárias dessa incrível demo esse foi um dos maiores Splits feito por bandas brasileiras,trazendo um real Death Metal, todos que conhecem sabem que o Krueger é Death Metal, e Sanctifier também, então por que não juntar as duas em uma fita só haha, uma das obras mais desgraçadas feita por humandos, uma verdadeira obra prima,também em homenagem a desgraça, em breve sairá uma resenha apenas a respeito dessa demo por aqui, pois a minha estar para chegar diretamente com o Krueger. então o Sanctifier não parou nesse split, logo teve um outro grande lançamento que foi o seguinte.
no mesmo ano de 2003 o Sanctifier teve uma proposta e uma decisão, que foi de lançarem uma Compilação com grandes sucessos seus, sendo lhes feito da seguinte maneira...pegaram cinco de grandes sucessos da horda,bolaram uma capa totalmente igual a da demo ''Hymns of Hipocrisy'' só que obviamente, com o titulo diferente, sendo o titulo da própria compilação, denominaram a compilação de ''The Rebirth of Ancient Ones'' que trazia consigo as seguintes faixas:
1-The Cycle of the Entity
2-Unholy Ancient Masters
3-Archon Tõn Daimõniom
4-Hymns of Hipocrisy
5-Cycle of the Entity-(new version)
não se sabe ao certo qual seria a formação da horda no lançamento da compilação. no ano seguinte surgiu mais outro grande lançamento da horda Sanctifier sendo ele o que falarei um pouco a respeito agora. foi o seguinte álbum:
no ano de 2004 Sanctifier tem seu próximo grande lançamento, que foi um grande álbum intitulado de ''Awaked by Impurity Rites'' que contem nele suas 10 grandes faixas, sendo elas as seguintes:
1-Ctulhu - The Unspeakable
2-Cycle of the Entity
3-Abominations Rise
4-Unholy Ancient Masters
5-Millenary Evil Conspiracy
6-Archon Ton Daimonion 02:35
7-Shoggoths (Summon the Hate)
8-Zi Dingir Kia Kanpa
9-Al Azif-The Canticle of Magicians
10-Thou Art Lord-(Acheron cover)
hoje esse play encontra se disponível em certos selos. encontra se em venda em um certo selo em minha cidade, e em cidades vizinhas, é sempre bem vendido e procurado, tanto é que foi um play muito bem aceito, eu já cheguei a ouvir lo virtualmente, que deixarei disponivel os links tanto desse play como do ''Hellspawn'', esse grande álbum do Sanctfier ficou pra história mesmo não o possuindo o reconheço de mais, reconheço totalmente essa grande banda. um som muito brutal executando o verdadeiro Death Metal trazendo consigo timbre sérios e agressivos, uma bateria mais que rapida, guitarra com solos e riffs incríveis, uma voz devastadora brutalmente mostrando um total desespero, deixando qualquer headbanger com o pescoço cheio de dores, assim como o meu. isso é com toda certeza uma desgraça sonora. a banda não teve seu fim por aqui, logo teve outro grande lançamento a ser falado a respeito nesse momento.
Sanctifier, logo depois do seu lançamento ''Awaked by Impurity Rites'' o Sanctifier é chamado para entrar em uma outra compilação só que dessa vez ao lado de certas hordas, que seriam ''Throneum'' e ''Necroccultus'' essa foi a compilação intitulada de ''Cemetery Sons of Hell'' que contia consigo 11 grandes faixas das hordas, as faixas contidas nessa compilação são as seguintes:
1-Throneum-Total Toxic Thrash
2-Throneum-Deathcrush-(Mayhem cover)
3-Throneum-Forbidden Words
4-Throneum-Pestilent Death
5-Necroccultus-Necroccultus
6-Necroccultus-The Necrosphere Within
7-Necroccultus-Into the Veils of Damnation
8-Sanctifier-Shoggoths-Summon the Hate
9-Sanctifier-Zi Dingir Kia Kanpa
10-Sanctifier-Abomination of the Everlasting Abyss-(live)
11-Sanctifier-The Canticle of Magicians-(live)
essa compilação foi limitada em 500 cópias sendo vendidas rapidamente, tanto por selos como distros mais o Sanctifier com toda certeza nunca parou por aqui haha, teve logo mais outros lançamentos que falarei sobre cada um deles, sendo o que vou falar agora é o seguinte:
sendo esse com toda certeza um dos maiores e melhores lançamentos da horda Sanctifier, ficou um ótimo e perfeito trabalho não apenas pela capa e sim também por suas grandes faixas, sou sincero em dizer que eu não cheguei a ouvir esse álbum, más vendo essa capa e lendo os títulos das faixas com toda certeza não posso duvidar, do trabalho da horda, a capa como podem ver representa o ''Cthulhu'' sendo esse mais uma grande álbum em homenagem a essa entidade, sendo que o Sanctifier, entoa sempre os hinos de Cthulhu sendo criado por eles mesmos, essa foi mais uma grande compilação da horda, contendo nele vinte breves faixas que são as seguintes:
1-Unholy Ancient Masters
2-The Cycle of the Entity
3-Archôn Tôn Daimonion
4-Hymns of Hypocrisy
5-The Cycle of the Entity-(Revised Version)
6-The Cycle of the Entity
7-Clamour of the Earth
8-Abominations of the Enchanting Abyss
9-Unholy Ancient Masters
10-Dark Wind Vortex
11-The Canticle of Magicians
12-Archôn Tôn Daimonion
13-Into the Eternal Perversity
14-Apocriphal Gospels
15-Mortal Illusions
16-Outro
17-Intro
18-Historical Insight
19-Submission at Creators Will
20-Laudation (Outro)
21-Envoy for God to Punishment of the Man
22-The Opposer Account
com toda certeza esse foi um dos maiores e mais perfeitos lançamentos da horda Sanctifier, me orgulho de falar a respeito... esse seria o lançamento intitulado de ''Demons'' a horda com toda certeza não parou por aqui. falarei sobre mais um grande lançamento.
no mesmo ano de 2007, o Sanctifier entra a fazer mais um Split, dessa vez Sanctifier fez um split ao lado do ''Headhunter D.C'' contendo nesse split, 6 faixas que são as seguintes:
Side-A
1-Headhunter D.C-The Cycle of the Entity (Sanctifier cover)
2-Headhunter D.C-Hymn to Babylon
3-Headhunter D.C- Falling in Perdition
Side B
4-Sanctifier-Am I Crazy ? (Headhunter D.C cover)
5-Sanctifier-Cthulhu-The Great Master  of R'lyeh 6-Sanctifier-Necronomicon
também não sei bastante coisa a respeito desse split, apenas sei de uma coisa...a brutalidade e a devastação sonora corre solta sem frescura alguma.
então, a horda Sanctifier, teve seu mais recente trabalho, que foi lançado originalmente no ano de 2012, sendo ele o ultimo lançamento da horda, más calma isso é apenas de momento afinal o Sanctifier tem uma grande novidade a chegar, então a respeito desse álbum posso falar o seguinte...considerado um dos melhores álbuns da história do Sanctifier, nasceu seu mais brutal e horrendo trabalho, intitulado ele de ''Daemoncraft'' tendo lhe a proposta, de executar o verdadeiro Death Metal, e foi exatamente isso o que fizeram, como podem ver, a capa já mostra uma breve representação de Cthulhu, mostrando também pessoas sendo lhes servos, então com esse trabalho a horda ganhou, bem mais que um alto reconhecimento, e sim uma confiança e um fanatismo de muitos e muitos, nesse álbum contem consigo dez grandes faixas que são as seguintes:
1-Demon ov Lava
2-Daemoncraft
3-Tentacles
4-The Enchanter
5-Necronomicon-The Book of the Damned
6-Cthulhu the Unspeakable
7-The Old Ones Are, The Old Ones Shall Be
8-Invocation of a Shoggoth-The Ritual
9-Worshipping Dark Thoughts
10-Demônios de Lava-(Bonus Portuguese Version)
sendo essas as faixas que fazem a cara desse grande e magnifico trabalho, sendo que nele com toda certeza contem faixas, em toda homenagem há Cthulhu, na verdade foi um álbum que nele contem hinos e homenagens a Cthulhu, tanto na capa como em certas músicas, sendo esse também um dos álbuns muito bem trabalhados, tanto na arte como nas músicas, então, devo agora agradecimentos a horda Sanctifier, por permitir essa minha humilde e breve nota a respeito do inicio da banda até os seus trabalhos atuais, é realmente muito gratificante e orgulhante para min, afinal é uma das maiores e melhores bandas do território underground, sendo também que foi uma das bandas que me trouxe ao caminho, horda de meu total respeito e apoio, então a Black Force Metal Zine deseja muito sucesso ao Sanctifier, e também um Salve a todos que acompanham as notas a serem escritas por aqui Hail Sanctifier.
Hellspawn-Full EP-https://www.youtube.com/watch?v=r8KiKaYQQiQ
Awaked by Impurity Rites-Full Álbum-https://www.youtube.com/watch?v=7J356JfihdE


2 comentários:

  1. Post completo !
    Com certeza me ajudou muito a conhecer mais essa lenda do metal potiguar .
    Parabéns man \m/

    ResponderExcluir
  2. agradeço muito irmão,tamo junto sempre obrigado de mais por acompanhar as matérias, seu comentário de apoio me ajuda muito. forte abraço!!!

    ResponderExcluir