sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


É com uma imensa honra, e um enorme prazer que eu venho abrir esse espaço do Black Force Metal Zine para falar um pouco a respeito desse grande selo que é um grande nome em todo o território nacional, e é que então eu tenho uma grande honra de fechar uma parceria com o mesmo isso estar sendo uma honra muito extrema, más indo ao caso...o grande selo Old Pride Records do grande irmão Medey, sendo que vosso selo é o que tem o maior catalogo de materiais de  tudo que é banda tanto gringa como nacional, o eu catalogo é o maior de todo o brasil...acredito eu! a Old Pride é um selo bem conhecido pelo fato de seu enorme catalogo como eu disse acima, sendo que são muito mais de dois mil títulos e exemplares...bom isso deve ser apenas um pouco!!! em seu estoque também encontram se seus grandes lançamentos de grandes bandas nacionais, e delas irei citar o grande "Mausoleum" e também o grande Pentacrostic, ambas bandas de grandes aliados de guerra nessa cena!!! esse também é um selo que já lançou material em todos os formatos, vinil, ep compacto, k-7 e CD...iniciando então meus comentários a respeito de seus lançamentos iniciarei falando então do LP do Mausoleum que seria o "20 Anos de Bestial Massacre"...lançado então oficialmente por Medey e Old Pride Records, sendo um vinil que teve suas versões com o disco tanto vermelho como preto, hoje ainda encontram se alguns exemplares na loja...esse foi um grande lançamento que como dito na biografia da horda que me chamou uma atenção muito extrema, afinal 20 anos de muito Black Metal e estrada para o Mausoleum e a grande Old Pride esteve presente nisso os ajudando nessa lançamento extremo...
um verdadeiro material do mais insano e pagão Black Metal, um som que desde inicio mostra a sua verdadeira ideologia e mostra de cara que foi feito para os reais guerreiros
e que os falsos não chegariam nem ao menos perto foi esse então o mais recente lançamento da Old Pride.

Um outro grande lançamento que eu irei comentar agora é um do ano de 2014 sendo então da grande banda que é uma verdadeira lenda do Death/Doom em todo territorio nacional, sendo a grande banda "Pentacrostic" de grandes irmãos meus também, em 05 de Novembro de 2014 o mais novo disco do Pentacrostic intitularia se "Emanation From the Grave" que iria trazer em si sete grandiosos hinos mostrando em si o mais puro Death/Doom, lançado no formato CD trazendo como bônus três faixas em português e um videoclipe que seria o "Theatre of Redemption" esse foi um material que me chamou bastante atenção desde a sua capa tão bem feita em uma extrema arte como a sua extrema arte sonora, esse disco foi um trabalho que trouxe um pouco mais de peso más sempre tendo a sua essência viva no Doom também, porem nesse disco quando se ouvi a faixa "Tormented Souls" que seria a faixa logo após a intro que intitula o disco...se nota desde os próximos segundos uma sonoridade tanto quanto rápida como pesada e deixando o seu pescoço totalmente sem controles e sendo assim até o fim do álbum, é uma verdadeira insanidade, posso dizer que é das coisas mais insanas que o ser humano já fez que eu já possa ter ouvido!!! é um verdadeiro tormento na alma de quem não nasceu com a veia extrema e pronta pra ouvir isso que eu chamo de verdadeiros hinos de Death Doom!!!

Aaahhhhhhhhh, finalmente cheguei aonde eu mais queria chegar!!! mais um grande RELANÇAMENTO da mesma banda é então realizado pela Old Pride Records, o grandioso e lendário disco "The Pain Tears" depois de 22 anos é finalmente relançado e masterizado aqui no brasil, sendo o único selo a fazer o lance a Old Pride!!!!!!! dessa vez sendo o The Pain Tears no formato CD, contendo em si a demo "Agony of Gods" como bônus do artefato...foi esse então um material em edição super limitada numerada a mão, que a principio quando foi
lançado teve a promoção "FRETE GRATIS" hehehehe, e esse material eu tive a mais extrema honra de receber lo diretamente do Medey!!! esse eu posso classificar como dos maiores discos de Death Doom não apenas nacional más como também mundialmente, tendo a sua sonoridade extremamente lenta e arrastada mas porém com um peso extremo e vivo, uma bateria marcante que combinava com toda a pegada da guitarra perfeitamente sem contar com o contrabaixo extremamente agudo aparecendo expostamente em todas as músicas, trazendo aquele peso precisado para a mais insana sonoridade desses malucos, uma voz que me chamou uma atenção alucinante esse álbum eu tenho como dos mais excelentes do gênero, é tanto que eu fico sem meias palavras para definir lo, muito impressionante tudo que é trazido dentro em um CD que considero um grandioso DISCO!!!!!!!! esse foi também um disco com uma capa versão exclusiva encontrado somente na Old Pride Recrods!!!

más se é de música extrema e pesada que você se pergunta se a Old Pride é realmente especializada e estar ainda na  dúvida, bah!!! eu a tiro agora mesmo, agora paro para falar um pouco a respeito de um material que saiu em um EP compacto da horda de Black Metal "Lord Satanael" que é realmente bem conhecida no cenário Underground por sua extremidade obscura de seu título até os sons, sendo que em 2005 oficialmente lançado pela Old Pride, tendo versões vermelha e preta o compacto, poucos exemplares hoje podem restar com o Medey, a sua sonoridade como eu disse anteriormente é algo extremo e obscuro, as raízes mais insanas do Black Metal extremo estão presentes na sonoridade de inicio a fim do disco, visualmente e musicalmente é algo que posso classificar perfeito de se ver e ouvir, afinal o que é Underground, é sacrificante, tem ótimos resultados finais e uma extrema gloria naquilo que fez, esse petardo me chamou uma extrema atenção com toda certeza, uma banda a qual considero muito, banda de um grande guerreiro que considero de mais...o irmão Warganion!!! ... Hail Lord Satanael !!!



o grande Medey além de ter más continuando com Black Metal, a Old Pride acaba mexendo também com a parte gringa da coisa, eu sei que tudo que há de headbanger nessa terra já ouviu aquele lendário disco "To Mega Therion" do lendário Celtic Frost, 
eu tenho certeza que quando eu inicei esse comentário você pensou que o Medey o lançou...rapaz foi mais ou menos isso!!! ele então meio que montou o disco, sendo ele na edição de 1987 sendo a versão com pôster, alguns exemplares do artefato com toda certeza ainda devem ser encontrados na Old Pride, más vale resaltar que são POUCAS peças!!!...Hail Celtic Frost!

más voltando ao Black Metal nacional, quem é que nunca ouviu aquele velho Mystifier??? 
pow eu tenho certeza que você guerreiro já ouviu sim, e já ouviu o disco que irei citar agora!!! quando então o "Göetia" estava sendo feito, infelizmente com a capa já pronta, Medey foi chamado para ajudar na prensagem do disco, 
e ele aceitou...ou seja, a Old Pride Records ajudou no lançamento também do disco do Mystifier, ele tem grandes títulos em lançamentos e em seu catálogo, o som do Mystifier nesse disco eu tenho toda certeza que todos o ouviram  afinal, um disco tão falado e tão reconhecido como esse na cena, bahhh, é dificil achar um banger que não o tenha ouvido...um som com uma sonoridade extremamente obscura e insana uma representação extrema do que é a essência do Black Metal, os temas liricos eu nem preciso citar por que eu sei que você sabe de toda temática oculta abordada por trás de todo o disco, foi feito então em um LP duplo, um material muito perfeito e muito bem trabalhado o grande Mystifier é uma banda de todo meu respeito, admiração e consideração mando um Hail a todos os irmãos dessa grandiosa banda que tanto impressiona o Brasil inteiro. 

a Old Pride Records é realmente um grande selo que posso chamar do maior do brasil inteiro, também já esteve ao lado de grandes e eternos reais guerreiros e lendas do Metal nacional, sendo que grandes títulos do cenário nacional por inteiro dentre elas estariam Mutilator, Holocausto, Overdose, Sarcófago e dentre outras das mais importantes de todo o cenário, AHHH vale também lembrar e mostrar uma foto que também me impressiona bastante...eu sei que todo mundo 
ai nessa porra já ouviu o grande Sarcófago, e o grande disco The Laws of Scourge, pois é o grande aliado ex guitarrista na época do The Laws tira uma foto de apoio com a camisa da gravadora, representando totalmente...sendo que o próprio hoje também estar tocando guitarra no Pentacrostic hehehe, o aliado e irmão Fabio Jhasko, grande nome nessa cena maldita!!! é uma grande honra para min poder abrir esse espaço do zine para comentar sobre o Medey e seu selo, e é uma grande  honra ter vosso contato...agradeço ao grande Medey pela confiança, força e apoio ao meu humilde zine que estar de pé apenas para dar apoio...e agradeço pelo material que me cedeu, vida longa ao Medey e Old Pride Records!!! o contato do Medey segue abaixo caso queiram fazer aquisições tanto dos lançamentos dele como de muitos dos títulos que tem em seu catálogo. 

contato do Medey no Facebook:




mais uma vez agradeço ao Medey pela confiança em minhas palavras agradeço também pelo CD do Pentacrostic e pela atenção a minha pessoa ao logo do tempo...o mesmo que sempre me apoiou e que sempre terá meu apoio...Salve irmão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário